Geraldo e Jairo dão um show de propostas durante entrevista ao blog Ipolítica

Escola em tempo integral, calendário cultural, geração de emprego e renda, desenvolvimento urbano, mobilidade e enfrentamento da Covid-19. Essas foram algumas das propostas tratadas por Geraldo Simões e Jairo Araújo, durante entrevista concedida ao blog IPolítica, na noite dessa quinta-feira (29).

De maneira transparente, didática e firme, Geraldo e Jairo discorreram sobre como vão fazer para Itabuna dar a volta por cima nas áreas-chave da administração pública. “Educação vai ser prioridade em nosso governo. Queremos implantar a escola em tempo integral, com atividades lúdicas no contraturno”, destacou Geraldo sobre a Educação.

Outra estratégia será a criação de um Programa de Estágios, para estudantes do Ensino Médio, e um programa de premiação, a exemplo de um “Selo de Empresa Amiga do Estudante”, como estímulo para empresas que contratarem estagiários e jovens aprendizes intermediados pelo município.

Em relação à Cultura, Geraldo falou em criar um Calendário Cultural para a cidade, e vinculá-lo ao calendário escolar. “Queremos que nossos estudantes tenham acesso à cultura. A FICC teve um papel importantíssimo no fomento à cultura em nosso governo. Colocaram para fazer Cultura e Esporte. Hoje, ela não faz nem Cultura nem Esporte”. E Jairo emendou: “No nosso plano de governo a cultura é libertadora. Cultura é qualidade de vida e geração de empregos e renda”.

Para Geraldo, o tema desenvolvimento urbano está atrelado à mobilidade urbana. “Chegamos a transportar 1 milhão e 300 mil passageiros por mês. Hoje não tem ônibus”. Geraldo defende a criação de uma integração tarifária, de modo que os usuários possam utilizar o sistema de transporte durante um período determinado pagando apenas uma tarifa.

Jairo voltou a criticar a falta de força administrativa do atual prefeito, que deixou sem ônibus a população. “O prefeito não consegue fazer cumprir um contrato com as empresas de ônibus. Tudo o que precisa ser feito está no contrato, e a cidade não tem ônibus”.

Saúde

Na Saúde, a principal crítica de Geraldo ao atual prefeito é em relação ao enfrentamento da Covid-19. Ele citou o número de mais de 13 mil infectados e de quase 350 mortos, enquanto o “prefeito vira as costas para o que a Academia, que indicou o melhor caminho para o enfrentamento da Covid-19”. Geraldo destacou como propostas para a área a requalificação dos postos de saúde, com unidades funcionando até as 22 horas, com médicos, odontólogos e uma equipe motivada para atender ao cidadão.

“O paciente vai sair de lá com medicamentos que forem prescritos e vai receber em casa a marcação de suas consultas e exames especializados”, explicou Geraldo. Jairo, por sua vez, resumiu o que será a nova gestão em uma frase: “Precisamos acabar com a gestão do morra quem morrer”.


Clique e baixe agora um super e-book focado nos desafios de uma campanha eleitoral 100% digital.

Compartilhe isso:

2 Comentários

  1. E MUITO tendenciosa essa “notícia” pois FG deu entrevista antes e o Blog sequer TOCOU. Tudo bem que tem dono, porém, a imprensa deve ter uma mínima imparcialidade o que não acontece. parabéns ao DONO do blog

  2. Esse blog deveria chamar PENTACAMPEÃO,pois só faz menção a minha pedinha que está indo pra 5a derrota CONSECUTIVA. Seja pelo menos discreto, coloque uma notícia sobre o heptacampeão FG, do caloteiro AUGUSTO, da ex vereadora Charliane,do morto MANGABEIRA. Por isso que seu BROG é desconhecido kkkkk

Deixe um comentário

Postagens relacionadas