A reunião entre representantes da Prefeitura de Itabuna, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e das forças de segurança marca um passo importante na organização da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, programada para os dias 3 e 4 de fevereiro.
O encontro abordou detalhes da festividade, como a dinâmica da programação, o trajeto dos blocos e trios, além dos horários de início e término do evento. Destaca-se o esforço em tornar a 43ª Lavagem do Beco do Fuxico mais estruturada, conforme ressaltado pelo presidente da FICC, Aldo Rebouças, que anunciou o envio de um Projeto de Lei para premiar os blocos carnavalescos mais antigos do município.
O Projeto é uma iniciativa do prefeito Augusto Castro, visando reconhecer e valorizar os blocos culturais e tradicionais, alguns com mais de 90 anos de história, como o Maria Rosa, fundado em 1931. Esta medida representa um esforço em preservar o patrimônio imaterial da Lavagem do Beco do Fuxico, enaltecendo a rica tradição cultural da cidade.
Esse reconhecimento dos blocos mais antigos, aliado ao planejamento prévio que considera tanto a segurança quanto os impactos econômicos, sinaliza um comprometimento em proporcionar uma experiência enriquecedora para os participantes e benefícios para Itabuna.
Você precisa fazer login para comentar.