Mulheres foram impactadas com conteúdos de alto valor no dia do Empreendedorismo feminino

No dia dedicado ao Empreendedorismo Feminino, 19/11, um grande público de homens e mulheres compareceram ao auditório do Sicob Coopec e foram contemplados com conteúdos de alto valor, voltado às características empreendedoras do público feminino e uma abordagem analítica para o público em geral, sobre a Autossabotagem, conduzida pela empresária e mentora de carreira, Jéssica Jatobá.

O evento foi uma realização da ACI, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), SEBRAE, Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Itabuna, através do Comitê de Empreendedorismo e Sicoob Coopec. O apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda de Itabuna, o Elas e Negócios, Ipolítica e O Boticário, que atuou com stand de maquiagem e a coleta de frascos de perfumes de forma sustentável.

A noite teve início com a participação de mulheres empreendedoras que além de atuar com maestria em seus lares, desenvolvem suas habilidades profissionais nos seus negócios. A Coach, Claudia Moura, que também é CEO da Sicob Coopec, levou o público a refletir sobre a força do empreendedorismo feminino no seu meio de atuação, tanto pessoal como profissional, e a importância da cooperação entre essas mulheres com o objetivo de expandir seus resultados.

No aspecto do autoconhecimento, a mentora de carreiras, Jéssica Jatobá apresentou a palestra sobre Autossabotagem com a apresentação de insigths para que homens e mulheres não caiam nas ciladas dos sabotadores. Segundo ela, a jornada de conhecimento começa com uma tomada de consciência. “Então, a partir do momento em que a gente toma consciência que temos um inimigo até então invisível, a gente o materializa e trabalha contra ele”.

Valorização

Para a presidente do CMEC, Wandressa Souza, investir em mulheres não é apenas uma questão de justiça social, mas também de inteligência econômica. “As mulheres são protagonistas fundamentais no desenvolvimento de negócios, no fortalecimento das famílias e na dinamização das economias locais. Estudos mostram que, quando investimos nelas, o retorno é significativo, pois as mulheres tendem a reinvestir grande parte de sua renda em suas comunidades, gerando um impacto multiplicador”.

O presidente da ACI, Valdino Cunha destacou que a Associação vê com muito bons olhos o crescimento do empreendedorismo feminino. Segundo ele, “o capricho, o jeito de lidar com os projetos é um assunto muito bem recebido dentro da nossa entidade, que tem o CMEC como uma espécie de comitê para proporcionar a essas mulheres a segurança, o apoio, o acolhimento dentro da Associação, em parceria com a FACEB”, destacou.

O gerente adjunto do SEBRAE, Michel Lima falou que o quantitativo de mulheres empreendedoras é maior que o de homens. Parabenizou as mulheres e destacou a capacidade delas como empreendedora, que acumula diversas funções. Ele ainda falou do Sebrae Delas Bahia, dos cursos gratuitos e vários projetos durante todo o ano que visam promover e incentivar os pequenos negócios e o empreendedorismo.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort