O fato de o Hospital Maternidade Mãe Pobre voltar a atender às gestantes e à pediatria de Itabuna e região, a partir do dia 23 de novembro, foi festejado. O anúncio de reabertura da unidade hospital materno-infantil feito na manhã desta sexta-feira, dia 22, pelo prefeito Augusto Castro (PSD) durante uma vistoria às instalações, com representantes do Instituto de Gestão Aplicada (IGA), foi saudado pelo vice-prefeito Enderson Guinho (DEM).
Para o prefeito Augusto Castro, a vistoria representa a manifestação de intenções em reabrir a Maternidade Mãe Pobre, através da contratualização dos serviços de saúde e o começo de uma nova fase que será marcada pela oferta de serviços de qualidade.
“Trabalhamos dia e noite pensando em uma alternativa para manter essa unidade funcionando. Hoje é um momento de muita felicidade poder contratar os serviços dessa maternidade que é tão importante para a nossa cidade”, disse.
A maternidade funcionará 100% SUS e 24 horas, com toda a capacidade de atendimento ampliada e, o mais importante: serviço humanizado. Para o prefeito Augusto Castro, “fazer saúde é ter sensibilidade, é fazer boas parcerias e nós estamos trabalhando para isso”, tendo citado como exemplo, os importantes equipamentos que o município conta como no Hospital de Base que tem cerca de 200 leitos portas abertas e o Hospital Manoel Novaes para o atendimento de gestantes e crianças, sendo referência na média e alta complexidade.
Você precisa fazer login para comentar.