A vida não é o que nos acontece. É o que fazemos daquilo que nos acontece!

Eu certamente não vou me lembrar da historia exata, porque escutei há alguns anos, mas vou tentar resumir. Recém formada, trabalhando em uma agência de Marketing Promocional em Salvador, viajava bastante para eventos institucionais. Sempre conversadeira, ia acumulando pessoas e causos.

Era convenção de uma grande empresa na Costa do Sauípe, e lá passei praticamente uma semana, entre montagem e desmontagem de stand do cliente, e acompanhamento do evento. Circulando, conheci um senhorzinho que me resumiu o seguinte: ele tinha uma padaria relativamente pequena e dali sustentava sua família e o status de empresário. (Vale lembrar que Empreendedor é um termo mais atual!) Um dia, ele teria sido surpreendido com a pequena padaria em chamas. O fogo teria destruído tudo! Tudo mesmo! Recomeçar seria uma opção, se ele pudesse, mas nem dinheiro para isso tinha!

Arranjar um emprego seria o mais prudente naquele momento,  mas com a idade um pouco avançada, ele teria conseguido apenas uma vaga para vender um determinado produto, de porta em porta. E assim o fez. Alguns anos depois, estava ali, sentado naquele stand, tomando sorvete (todo dia eu ia lá filar um sorvetinho), enquanto me falava dos filhos, que eram, naquele momento, grandes empresários e estavam ali como tal.

A mudança e reconstrução não me impressionaram, até porque amo biografias e já li milhares assim! O que nunca esqueci foi ele me dizer que se o fogo não tivesse destruído sua pequena padaria, talvez ele não tivesse a oportunidade de se orgulhar dos seus. O fogo que destruiu o seu “ganha-pão”, foi o mesmo que acabou lhe expondo a outra vida, outras pessoas, e outra forma de “apresentar” a vida aos filhos!

Obs: o stand era de uma marca de móveis nacionalmente conhecida, o sorvete era apenas um receptivo, e meu companheirinho estava em Sauípe praticamente a passeio! Feliz de mim que pude conhece-lo!
Manuela Berbert é Publicitária e Especialista em Marketing de Conexões.
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort