Acordo firmado em audiência de conciliação na manhã desta quinta-feira (16) garantiu reintegração e manutenção de posse do imóvel da Câmara Municipal de Itabuna. Participaram da audiência os representantes do Legislativo, dos sindicatos dos servidores municipais e do Ministério Público.
O Plenário Raymundo Lima, onde os servidores estavam acampados desde a tarde da segunda-feira (13), foi desocupado por volta das 11h30. A ocupação foi uma manifestação dos servidores municipais contra o projeto de lei, proposto pelo Executivo, que visa a mudança do regime celetista pelo estatutário e promete instituir ainda o Estatuto dos servidores.
Na audiência de conciliação ficou acordado que o presidente da Câmara, vereador Chico Reis (PSDB), adiará para o dia 29, às 14h, a primeira sessão plenária que discutirá o projeto. O presidente explicou que nesse prazo os sindicatos e o Ministério Público tentarão ampliar o diálogo com o Poder Executivo. A mesa diretora da Câmara também se comprometeu a passar as informações sobre as discussões após a sessão plenária.
Nessa sexta-feira (17), às 9 horas, o prefeito Fernando Gomes fará uma audiência para discutir a mudança do regime jurídico. Será composta por vereadores, Ministério Público, sindicatos e Procuradoria Municipal.
Fotos: Andreyver Lima