Mais capricho e conscientização é o que cobra o técnico Betinho para o Barcelona na partida de amanhã, 18h30, diante do Jacuipense em casa. O treinador não aceita os elogios de outros clubes e imprensa que cobre o Campeonato Baiano e ter um dos ataques menos eficientes da competição.
“Não é coerente. Analisei nossos cinco jogos, a cada jogo evoluímos mas, por outro lado, estamos fora do G4 e com apenas quatro gols marcados. Isso não me agrada. Não estamos sendo eficientes ao finalizar de qualquer jeito. A partir de amanhã é mudar, definir na melhor condição possível”, pontua o treinador.
Betinho lembra que a cobrança não atinge apenas aos homens de frente. “Estes precisam ter tomadas de decisões melhores. Mas o time precisa sair começando com qualidade lá de trás para que a bola chegue numa condição melhor”, disse, e vai além. “A perda não é só de quem está lá na frente, porque são várias as maneiras de fazer gol. É na bola parada, é quem ataca a bola, cabeceia, e isso vale para zagueiros, volantes, para todos”.
Para exemplificar o momento antagônico da equipe, Betinho destaca os elogios que têm recebido pelo comportamento do Barcelona em campo. “Todos elogiam, ouço as declarações e sei que estamos no caminho certo, mesmo entre os piores ataques. Não é chutar por chutar. A questão é parar e pensar se vale a pena o chute ou servir um companheiro em melhor condição”.