Evento acontece na Arena Fonte Nova |
A primeira edição do Fórum Brasileiro de Startups, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, vai reunir os principais atores dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação do Brasil. O evento tem parceria com a Campus Party e acontece dentro da segunda edição da CPBA, a partir das 10h30, no palco Feel The Future, com apoio da Associação Brasileira de Startups e do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além do Sebrae.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Startups, Eduardo Fiúza, o Fórum está totalmente dedicado a discutir as comunidades de empreendedores de startups e inovação de todo país. “Vamos trazer oito empreendedores de fora do estado para conversar com a gente, além dos convidados locais para discutir como melhorar o ambiente de negócios para startups e como criar uma comunidade nacional em benefício das startups”, explica Fiúza.
O evento conta com a participação das principais comunidades de startups do país: ZerOnze, de São Paulo; San Pedro Valley, de Belo Horizonte; Darwin Starter Florianópolis; Porto Digital, do Recife; dentre outros. Entre os palestrantes estão Diego Wagner, CEO da MeeTime, Marcos Buson, diretor da Darwin Starter, Marcos Bissi, CS da ADStartups, Dany Carvalho, da Community Manager do Cubo Itaú, Pedro Menezes, membro do Conselho e Co-Founder do Orbi Conecta e Canelutti, da LOMONADE Aceleradora.
Atrações
Com parceria do Governo do Estado, o evento terá 300 horas de atrações. Como na primeira edição, realizada em 2017, a Campus Party vai disponibilizar uma área com acesso gratuito, a Open Campus. O acesso ao espaço ocorrerá das 10h às 20h, entre os dias 17 a 19, e das 10h às 15h, no dia 20. Palestras, atividades com drones e simuladores estão entre as atrações oferecidas. Um espaço para as crianças, o Campus Kids, também foi criado.
Estudantes universitários, alunos de cursos técnicos do ensino médio e recém-formados até dois anos também terão um espaço para mostrar talento e criatividade, o Campus Future.
A programação completa pode ser conferida na página do evento.