CLIMA ESQUENTOU🔥Vereadores de Itabuna aprovam moção de repúdio à secretária de saúde Lívia Mendes

O clima esquentou na Câmara de Itabuna, nesta quarta-feira (3), quando os vereadores abriram fogo contra a postura da secretária de Saúde, Lívia Mendes, que de acordo com os parlamentares, não tem atendido aos pedidos de providência. Uma moção de repudio foi aprovada pelos vereadores.

Tudo começou quando o vereador Gilson da Oficina (PL), declarou que tenta, há quatro meses, resolver uma demanda do posto de saúde do Zizo, mas sem sucesso. “Infelizmente, já tentei falar com a secretária três vezes, é lamentável, pois tenho demandas no posto de saúde paradas, esperando solução.” disse.

A partir daí, vários outros parlamentares também complementaram as críticas, a exemplo de Israel Cardoso (AGIR).“Também estou tentando uma agenda com a secretária, pois estou com demandas da equoterapia paradas, aguardando esse posicionamento dela. Precisamos tomar providência.” declarou.

O experiente vereador Ronaldão (PL), se solidarizou com os colegas. “Infelizmente, em se tratando da secretária de saúde, será difícil, pois já demonstrou que não gosta de atender vereador.” pontuou.

O vereador Cosme Resolve (PMN) lamentou a situação e também fez ecoar as dores dos colegas. “Quando não se atende um vereador, não está se atendendo o povo. O secretário não pode estar acima do vereador. Se não se cumpre [o trabalho], tem que trocar [de secretário].

*”Secretários precisam parar de se comportar como semideuses”*

Saindo em defesa dos colegas, o vereador e líder do governo, Manoel Porfírio (PT), durante discurso, afirmou que os secretários precisam respeitar os vereadores, já que a maior crítica é a falta de atendimento e compromisso dos membros do governo.

“A secretária não nos atender é uma falta de respeito. É preciso separar o que é público do privado, já que aqui nós trabalhamos diariamente para defender o povo e não podemos aceitar esse tipo de comportamento daqueles que se acham semideus e não tem mandato, já que não é a primeira vez que isso acontece.” disse.

Ao final da sessão, o líder do governo ressaltou que a marca do governo Augusto Castro é cuidar do povo, mas a secretária tá desconexa desse contexto e encaminhou também um requerimento para que a ela se reúna com os vereadores. “Ela precisa atender, pois é necessário debater e resolver os problemas da cidade. Quem acha que tem mandato, se candidate e vá pra urna.” declarou.

 

 

 

 

 

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort