Conforme anunciado no ano passado, a Nestlé está encerrando as atividades na cidade de Itabuna.
Nesta terça-feira (04), a Nestlé apresentou suas condições, informando que o encerramento final das atividades se dará no dia 01/11, podendo ser prorrogado por mais 15 dias. A fábrica instalada na cidade há mais de 35 anos e deixa mais de 240 pessoas desempregadas, sendo 150 empregos diretos.
Segundo Eldon Almeida, diretor licenciado do SindAlimentação, movimento sindical que representa os trabalhadores, foi apresentada uma contra-proposta para os transferidos para a fábrica em Feira de Santana com os seguintes termos: a prorrogação da transferência para pós-pandemia, pagamento de ajuda aluguel mais condomínio, 6 meses para o período de arrependimento, com estabilidade de um ano. Para os desligados, propomos de gratificação de 1 salário para cada ano trabalhado, com 12 meses de assistência médica e ticket alimentação, porém a empresa não aceitou.
“Lamentável. Infelizmente não conseguimos nenhum apoio do governo municipal e a empresa nesse momento de crise, de pandemia e no momento que ela mais lucra, falta com respeito com as famílias dos trabalhadores. Uma transferência para Feira de Santana nesse momento coloca em risco as vidas dos trabalhadores e de seus familiares. Acabando com mais de 200 empregos, que movimentam a economia da cidade.”
1 comentário
É lamentável. Nos Itabunenses estamos triste, porque neste momento de crise as familias ficarão sem renda, para manter seus familiares. A pandemia da covid 19, ainda não terminou. Fica a pergunta: Para onde irá o trabalhador da Nestlé neste momento tão difícil?
Tenha compaixão dos nossos valorosos trabalhadores e veja uma solução coerente
Para este momento de tanta falta de esperança no mundo. Veja o seu próximo como a te mesmo.