Encontro celebra 279 adesões do Programa Municípios Culturais

O IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia vai reunir dirigentes de cultura, legisladores e conselheiros no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, nos dias 25 e 26 de julho. Também está confirmada a presença de centenas de gestores sociais, pesquisadores, estudantes, artistas, produtores, ativistas e cidadãos de um modo geral, interessados na formulação coletiva de diretrizes, formação em cultura e a articulação em rede. As inscrições terminam na quinta-feira, dia 20. Até ontem (17), o encontro já somava mais de 300 inscritos.
As inscrições para o IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia são feitas pelo formulário online ou através do site www.secult.ba.gov.br. 
Realizado pela primeira vez há 10 anos, o encontro é promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Segundo o superintendente Sandro Magalhães, são três os objetivos: “fortalecer as políticas publicas de cultura da Bahia; incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais do poder público municipal e estadual; e formar e capacitar gestores”.
Como um dos diferenciais do IV Encontro de Política e Gestão Culturais, está previsto o lançamento do Roda Cultura Bahia, projeto itinerante que percorrerá três territórios de identidade: Portal Sertão, Baixo Sul e Recôncavo. A proposta do Roda Cultura Bahia é promover debates com o secretário de cultura Jorge Portugal e dirigentes da SecultBa, além de realizar visitas a pontos de cultura e entidades culturais dos territórios a fim de fortalecer as manifestações culturais. Durante o encontro, acontecerá também o ato institucional que celebra as 279 adesões do Programa Municípios Culturais.
Também vão apresentar-se os pontos de cultura Associação Cultural Coleirinho da Bahia Projeto Da Quixaba a Quixabeira: samba, cultura afro-descendente e desenvolvimento sustentável na Matinha; Arte, cultura, atitude e objetividade – Ação: Projeto Zambé Cultura e Educação e o Instituto Odu Odara: Projeto Zambé Cultura e Educação.
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort