ITABUNA: Projeto Mais Água será o maior legado do governo, afirma Augusto Castro

Os clientes que buscam o serviço presencial no Escritório de Atendimento ao Público, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), na Rua Adolfo Maron, no centro de Itabuna, vão encontrar um novo ambiente, depois das obras de requalificação que foram realizadas para oferecer mais conforto e comodidade.

Na manhã de hoje, dia 3, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, inauguraram as novas instalações, em solenidade que contou com a presença de diretores, gerentes e funcionários da empresa, além de secretários municipais.

O prefeito Augusto Castro destacou os aportes financeiro que o município vem realizando na EMASA para a execução do Projeto Mais Água para a Cidade, que vai resolver em definitivo mais de 80% do abastecimento intermitente na cidade.

“Nos último dois anos, o município vem aportando recursos na EMASA para a realização das obras do Projeto Mais Água, que será o maior legado do nosso governo”, declarou.

“Diferente de outras gestões anteriores, a Prefeitura paga mensalmente as contas de consumo de água de todos os prédios públicos, pois em nossa administração a EMASA deixou de ser um puxadinho da Prefeitura. Entendemos que a empresa deve ter autonomia e andar com suas próprias pernas, porque essa empresa é um patrimônio do povo de Itabuna”, disse no seu discurso.

O prefeito afirmou que vem buscando convênios com os Ministérios das Cidades e do Desenvolvimento Regional, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal para ampliar o sistema de captação e tratamento de esgota de Itabuna.

“Estive pessoalmente com os ministros Jader Filho (Cidades) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) discutindo projetos para ampliação do sistema de esgotamento sanitário da nossa cidade. Os técnicos da EMASA já incluíram esses projetos no Novo PAC para que o município possa atingir a universalização dos serviços de saneamento até 2033”, afirmou Castro.

O presidente Raymundo Mendes Filho lembrou que ao assumir a EMASA, em janeiro de 2021, recebeu como missão e desafio do prefeito Augusto Castro resolver o problema do abastecimento irregular de água em Itabuna, onde algumas localidades são abastecidas a cada oito, dez e até 15 dias, pelo sistema de manobras.

“Vimos a preocupação do prefeito Augusto Castro em resolver esse problema crônico do fornecimento de água na cidade, o que inviabilizou atração de projetos e investimentos privados. O Projeto Mais Água para a Cidade é uma realidade. As obras estão com quase 90% concluídas, o que demonstra a busca pelo bem-estar das pessoas. É a luta desta gestão em melhorar a qualidade de vida da gente de Itabuna”, expressou Raymundo Mendes Filho.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort