A recente polêmica em torno da postagem feita por Alba Mattos, na qual ela mostrou detalhes do novo fardamento da Polícia Militar, gerou controvérsia e a acusação de violação da conduta da corporação.
Ela que se descreve como uma “encorajadora digital” ganhou reconhecimento por mostrar sua rotina como mulher na PM, momentos de lazer e viagem, além de parcerias publicitárias com clínicas de saúde, faculdades e concessionárias.
A Polícia Militar não descartou a possibilidade de violação da conduta e emitiu uma nota informando que as postagens em redes sociais por integrantes da corporação são reguladas por uma portaria, que é de conhecimento de todos os policiais.
No entanto, a capacidade dela se conectar com o público e inspirar positivamente as pessoas, pode fazer bem para a imagem da corporação. Desempenhando um papel de humanizar a imagem dos policiais militares e mostrando que eles também têm vidas fora do uniforme.
O aumento do engajamento de Alba, que ganhou 15 mil seguidores em apenas um dia, é um exemplo de como as redes sociais podem ser usadas de forma positiva para inspirar e motivar as pessoas.
Você precisa fazer login para comentar.