O documentário A Voz das Minas ganha prêmio nacional de melhor filme de não-ficção/documentário na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM) 2019.
O documentário traz um recorte do novo momento vivenciado pelas mulheres no cenário do rap. A narrativa gira em torno de 16 minutos, apresentando a trajetória de vida de cinco mulheres, que manifestam na sua emancipação, o encontro e a liberdade de suas vozes no espaço público. O rap como ferramenta de luta encontra e revela através da palavra, um discurso de sobrevivência daqueles que durante séculos tiveram seus corpos e suas vozes silenciadas. 🎞️ Para assistir, é só clicar no link:https://youtu.be/XTDPRfESBAA
Este produto é o resultado de uma pesquisa realizada para a disciplina Oficina de Vídeo Educativo, do 7º Semestre do curso de Comunicação Social, da Universidade Estadual de Santa Cruz, que tem como principal objetivo provocar um diálogo voltado para trajetória da mulher jovem nos espaços de representação, bem como fomentar o diálogo das pautas de gênero, integrando a promoção da igualdade social e racial. A pedagogia presente no gênero musical é um importante atento as problemáticas que sinalizam diferentes desigualdades que precisam ser discutidas e transformadas no meio da comunicação.
Você precisa fazer login para comentar.