Por Andreyver Lima:
Indiscutivelmente, o Youtube domina o mercado de vídeos na internet, logo após temos a gigante Netflix. Sem concorrentes à altura, a empresa Facebook decidiu atacar este segmento e anunciou agora há pouco o ‘Watch’, a maior aposta da rede social na competição pela audiência.
A novidade é que esta plataforma estará disponível para todo o tipo de dispositivos (móveis, Desktop e até em apps para TV). Para a criação de conteúdos próprios, a rede social liderada por Mark Zuckerberg firmou parcerias com o BuzzFeed. A maioria dos programas terá transmissão gratuita, seguindo o modelo televisivo, ou seja, com anúncios publicitários de marcas nos intervalos.
É também uma nova plataforma/canal para produtores de conteúdo divulgarem episódios de programas/conteúdo em vídeos, ao vivo ou gravados, para sua audiência ou para novos públicos, dado o potencial de descoberta absurdo dentro do Facebook. Pense numa TV, com esteroides, com funcionalidades do YouTube e com a possibilidade de viralização sem precedentes do Facebook.
Inicialmente, o “Watch” estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV.
Inicialmente, o “Watch” estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV.
Veja em vídeo.