5 fatos sobre Sônia Fontes que os itabunenses deveriam saber

A atual titular da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), Sônia Fontes, recentemente indicada pelo prefeito Augusto Castro para assumir também a Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tem dado dinamismo numa das pastas mais importantes da gestão.

Dona de um perfil arrojado, o que se ouve nos bastidores é de que o clima mudou, desde que assumiu a SIURB em dezembro.

Elogiada entre os servidores, pelo novo modelo de governança entre as secretarias, visando mais entrosamento entre as pastas, bem como na relação respeitosa com os vereadores, por sua atenção em ouvir e atender demandas.

Porém, o fato de ocupar as duas pastas pode lhe sobrecarregar, mas ao mesmo tempo se tem uma visão macro dos problemas de infraestrutura da cidade.

Portanto, listamos aqui 5 vezes em que ela foi fundamental na gestão.

  1. Desde o início da gestão, Sônia vem trabalhando em projetos prioritários e de infraestrutura da cidade junto ao DNIT.

  2. Sua participação foi fundamental na elaboração do plano Itabuna – 2030 e para esclarecer pontos do programa de tomada de crédito internacional no valor de até US$ 30 milhões.

  3. Para a reforma da feira do São Caetano, ela pretende adotar novo projeto urbanístico nos canais de drenagem, com estacionamento, paisagismo e pavimentação renovada. Uma obra que vai beneficiar comerciantes e moradores.

  4. Planejamento de ações para ordenar atividades comerciais no centro de Itabuna, segundo a secretária a Prefeitura deve ampliar a produtividade da fiscalização e organizar a cidade, junto as secretarias de Indústria e Comércio e de Infraestrutura e Urbanismo, trabalhando conjuntamente para um melhor desenvolvimento urbano, visual, e de ordenamento do uso do solo.

  5. Devido as fortes chuvas, foi ampliado o trabalho de drenagem e pavimentação, a exemplo dos problemas nos bairros Vila Anália e Sarinha Alcântara. Além de recuperar ruas do bairro Urbis IV.
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort