Provavelmente você já consumiu algum ‘chocolate’ produzido pela ‘Mars’, já que atualmente a empresa é a maior compradora de cacau do mundo. O que talvez você não saiba, é que estudantes da Universidade de Negócios Tuck, estarão nesta quarta-feira (15), em Barro Preto, onde os universitários norte-americanos farão um intercâmbio de ideias com os alunos da Escola Municipal Virginia Mars.
O nome da escola municipal lhe chamou a atenção?
A Mars, Inc. é uma fabricante mundial de chocolates com US$ 35 bilhões em vendas anuais em 2017. Sediada em McLean, Virginia, EUA.
Segundo comunicado da empresa, as atividades fazem parte das celebrações que acontecerão ao longo da semana comemorativa ao dia do cacau (26) e contarão com a participação dos alunos da Escola Municipal Virginia Mars, primeira unidade escolar do Brasil a ter em sua grade de ensino as disciplinas “Cacau para Gerações” e “Meio Ambiente”.
O grupo norte-americano será recebido pelos estudantes da escola municipal, juntamente com as lideranças do MCCS, e vai conhecer de perto a história do Cacau no Brasil, a cadeia produtiva do fruto, o meliponário (coleção de colmeias de abelhas sem ferrão de vários tipos) – espaço de cultivo de abelhas que tem fundamental importância para a preservação da Mata Atlântica, além do trabalho de soltura dos animais silvestres.
Relacionado