Os servidores e servidoras municipais saíram frustrados da 3ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2019, ocorrida na manhã desta terça-feira (21), na secretaria de Administração. A ausência de secretários importantes, como o de Administração (Dinailson Gomes) e de Finanças (Moacir Messias) já era um prenúncio de que a campanha não se encerraria ali. O único secretário presente foi Josimar Sales (Saúde), além de responsáveis pela área de Recursos Humanos.
Conforme decisão da assembleia, o sindicato apresentou nova proposta ao governo: reajuste salarial de 4% mais R$ 100,00 de ticket para todos os servidores e servidoras. Mas os representantes da gestão afirmaram que teriam que reavaliar a proposta e uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 28 de maio.
“Entendemos as dificuldades enfrentadas pela administração, mas se a situação está ruim, para os servidores está muito pior. Reposição inflacionária é direito constitucional não estamos pedindo nada demais”, ponderou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.
Wilma ressalta a importância da participação em massa da categoria na negociação da próxima terça-feira (28) da rodada de negociação. “Precisamos de um grande número de trabalhadores e trabalhadoras nesta negociação para garantirmos um reajuste minimamente digno”, convoca Wilma.