Blog iPolítica – A secretária estadual de Cultura será uma das entrevistadas do “Bom Dia Bahia” no sábado, dia 10, data em que se comemora os 107 anos de nascimento do escritor itabunense Jorge Amado. Arany Santana fará um balanço das ações da Secretaria no primeiro semestre de 2019, com destaque para o sul da Bahia, e falará sobre o futuro do Teatro Municipal Candinha Doria, sua gestão e manutenção, e a situação do Centro de Cultura Adonias Filho.
O “Bom Dia Bahia” mostrará o projeto Interdisciplinar Cultural “Fotografando Itabuna”, promovido pelo Colégio Jorge Amado, na praça Otávio Mangabeira. O programa entrevistará, também, o presidente da FICC, Daniel Leão, e destacará, também, as manifestações culturais em Itabuna, qual o futuro do Teatro Municipal, como está a casa onde Jorge Amado nasceu em Ferradas e qual a opinião dos artistas, produtores culturais e autoridades.
Uma reportagem especial aprofundará nas denúncias de irregularidades na Maternidade Ester Gomes. O “Bom Dia Bahia” destacará a saída temporária de presos, prevista na Lei de Execuções Penais, que ainda gera polêmicas, causadas principalmente por policiais militares e radialistas. O programa entrevistará o presidente da CDL, Carlos Leahy, sobre as vendas no comércio na semana do Dia dos Pais e a insegurança no centro da cidade, e ouvirá o Major Manfredo Santana em relação ao crescente número de trotes os serviços do Corpo de Bombeiro.
O “Bom Dia Bahia” vai ao ar aos sábados, das oito às dez da manhã, na Rádio Difusora de Itabuna AM-640. Produzido por Ederivaldo Benedito-Bené, o programa é apresentado pela jornalista Lane Fonseca, com reportagens de Fábio Luciano e Osvaldo Nascimento, participação dos advogados Andirlei Nascimento e Allah Góes, e Sheila Lima, como operadora de áudio.