por Oziel Aragão – Na última quinta-feira (12), a oncologista pediátrica e diretora do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia, Drª Teresa Fonseca foi entrevistada no programa Jornal Interativa News, Rádio Interativa FM.
Na oportunidade ela falou sobre o cenário do câncer infantil no Brasil, apontando para um dos enfrentamentos primordiais a desburocratização do diagnóstico. “A gente precisa quebrar essa questão, o paciente chega para um atendimento e até ele conseguir um exame existe muita demora, as vezes 1 ano”, revela.
A médica foi indicada para integrar as ações da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate do Câncer Infantil como líder do Grupo de Trabalho do tema Habilitação e Estruturação do Tratamento. “Essa indicação significa um reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido em favor de avanços da oncologia pediátrica”, informou o comitê gestor do projeto.
Jornalismo e comunicação se fazem com independência. Ajude este canal!
Para você que gosta do meu trabalho e quer ajudar esse blog a crescer e ser ilimitado, peço a colaboração mensal neste link do PagSeguro. Se deseja fazer uma única contribuição no boleto, clique aqui.
Confira trecho da entrevista.