ITABUNA: Sindicato emite nota de repúdio contra a Nestlé

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado da Bahia e AANBA Associação dos Aposentados da Nestlé Barricallebaut e Afins, e ANAN – Associação nacional dos aposentados da Nestlé através de suas diretorias e associados repudiar, veemente, a cobrança de 20% (vinte por cento) nos procedimentos de saúde a título de coparticipação do plano de saúde dos aposentados(as) da empresa internacional Nestlé, tornando para muitos quase impossível pagar esse valor.

Principalmente no momento em que os aposentados necessita de uma atenção maior a sua saúde, salientado que este benefício só é concedido a trabalhadores que se aposentarem laborando na empresa com período superior a 20 anos de vinculo com a empresa sendo que no ato da contratação destes trabalhadores a empresa informa está condição.

Por sua vez, os acionistas, (que não colocam a mão na massa para produzir) tem um aumento bilionário nos seus dividendos, já que segundo matéria da REVISTA VALOR ECONÔMICO é de 20 bilhões de Francos Suíços. Os lucros da empresa, onde o Brasil é um dos maiores.

Em primeiro lugar, a internacional Nestlé, é considerada em primeira do mundo em produção de alimentos alimentos e bebidas, escancara à falta de respeito e consideração com as pessoas que tanto contribuíram para o seu desenvolvimento, seja em São Paulo e outros estados do brasil.

Por fim, ressaltamos à desumanização praticada pela empresa, tornando aos aposentados(as) o acesso à saúde inacessível, numa faixa etária onde os cuidados médicos são fundamentais para a conservação do bem estar.

Esperamos que os executivos da empresa internacional Nestlé, repensem sobre à decisão desastrosa e conscientizem-se que a história de uma grande empresa se faz com o hoje, o amanhã, mas sem se esquecer do ontem.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort