“O trânsito em nosso município, sobretudo a questão envolvendo o estacionamento nas áreas centrais de nossa cidade sempre foi um desafio.” declarou o o presidente da Câmara de Itabuna, ao comentar a aprovação da Lei que estabelece a Zona Azul.
O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (19), e ainda ontem, na oportunidade, o Presidente da Câmara, os vereadores Israel Cardoso e Manoel Porfirio, levaram o documento que foi assinado pelo prefeito Augusto Castro.
“Ao assumirmos o mandato, verificamos que, a questão de estacionamento, dizia a nossa Lei Municipal 2.360/2016, decidindo que estava na hora de criar mecanismos para impulsionar a efetiva implantação da chamada zona azul, até porque nossa Itabuna sendo polo comercial e de prestação de serviços educacionais e de saúde, deve assegurar, inclusive para os que buscam nosso comércio e a obtenção daqueles serviços, espaços para estacionarem seus veículos ou motocicletas.” comentou Erasmo Ávila.
A lei também determina que a empresa que vier a prestar os serviços, além de gerar emprego, ofereça contrapartida financeira ao Município e que parcela do recurso das multas seja distribuída para manutenção do funcionamento dos conselhos municipais, financiamento de projetos e serviços prestados por entidades filantrópicas e ainda ações de educação para o trânsito.
“Enfim promovemos inovações consideráveis no sistema zona azul e de suma importância para o Município de Itabuna que, para enumerarmos, exigiria mais tempo. Um último registro é que a SETTRAN ficará encarregada de toda fiscalização e controle sobre aquele que vier prestar o serviço da chamada zona azul, lembrando que a concessão pode de parte dos serviços ou todo ele.” disse.