O Partido da Mobilização Nacional (PMN), que tem na atual legislatura em Itabuna, dois vereadores, pretende alçar voos maiores e projeta construir uma política popular e representativa. Na eleição em 2020, o partido elegeu Fabricio Pancadinha, o mais votado da cidade com 1.574 votos, e Cosme Resolve com 1.278 votos, obtendo 7.898 votos no total.
Segundo o Presidente Municipal da legenda, João Batista, mais conhecido como João Preto, em entrevista ao jornalista Andreyver Lima, o PMN está num processo de reestruturação e garantiu que o partido terá papel fundamental em 2022.
“Cumprimos a meta de eleger dois parlamentares. Fruto de um trabalho sério há 10 anos, conduzindo o partido de forma que não seja coadjuvante, mas protagonista da política itabunense.” afirmou.
O presidente avaliou como positivo o primeiro semestre da legislatura atual.
“Nestes oito meses, nossos vereadores deram um show de atuação, dando retorno positivo ao povo. Temos Cosme Resolve, sempre sensível às questões sociais, presidindo a Comissão de Finanças, e Fabrício Pancadinha, presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura, e que recentemente articulou a Frente Parlamentar em Defesa dos Artistas, mostra bem o perfil dos nossos parlamentares.” disse.
Entre as propostas de João, está a ativação do PMN Mulher e Juventude, no sentido de promover maior integração do partido na vida da comunidade.
“Estamos à frente do partido que hoje faz parte das decisões políticas mais importantes da cidade, mas queremos ampliar, ter uma representatividade feminina, atuação presente nas pautas da nossa juventude e fazer a mudança social que o povo quer.”
“Temos uma ligação forte com as comunidades e o povo deu aos nossos vereadores essa oportunidade. Não vamos decepcionar. Isso nos dá mais força e credibilidade na participação no processo eleitoral em 2022. Temos o apoio do presidente nacional Antonio Carlos Massarollo e do nosso presidente estadual Valmir Matos.”, afirmou João Preto.
Você precisa fazer login para comentar.