É claro que o titulo desta postagem é um tanto quanto ofensiva. Mas na prática o “Social Currency” ( Moeda Social, na tradução) consiste em trocar seus seguidores por descontos em lojas físicas.
Em Nova York, a loja One Piece, que acaba de abrir, está dando 1 dólar de desconto pra cada 500 seguidores que você tiver em redes sociais como Twitter e Facebook. O limite de desconto é de 500 dólares.
Em Nova York, a loja One Piece, que acaba de abrir, está dando 1 dólar de desconto pra cada 500 seguidores que você tiver em redes sociais como Twitter e Facebook. O limite de desconto é de 500 dólares.
Essa prática é similar ao “pay with a tweet” que já existe há um tempo, mas trocar seus seguidores diretamente por dinheiro é ainda novidade.
Uma coisa que as redes sociais fizeram foi explicitar e quantificar o sucesso e popularidade das pessoas em quantos likes sua selfie recebe no Instagram ou quantos seguidores tem no Twitter.
Esses mecanismos estão incessantemente colocando o nosso ego à prova. E com o “Social Currency” a tendência é tudo isso ficar mais explicito. Será que no Brasil, isso daria certo?