O fraco desempenho da senadora Soraya Thronicke (UB), no debate da Band, no domingo (28), fez o União Brasil, partido com maior fundo eleitoral, passar vergonha.
O nítido nervosismo com as frases vazias e de efeito, colocaram a senadora junto a Felipe D’Ávila (NOVO) e Jair Bolsonaro (PL), na lista dos que mais receberam mais menções negativas na rede social, com 68%, 66% e 65%, respectivamente.
Soraya teve 0% da indicação de voto na última pesquisa DataFolha, de 18 de agosto de 2022 e entrou na política por ser militante. Ela foi uma das parlamentares eleitas depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela chegou a organizar passeatas contra a petista.
A péssima participação da senadora pegou mal também para ACM Neto (UB), secretário nacional do partido e candidato ao governo da Bahia. Neto usa estratégia de não se associar com nenhum candidato à presidência, evitando polarização.
No entanto, após esse debate, um caminho natural para Neto seria apoiar Ciro Gomes (PDT), que tem na chapa a Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita de Salvador, com Bruno Reis (UB), aliado e ex-vice de Neto quando prefeito.
Você precisa fazer login para comentar.