A primeira votação do projeto que autoriza o Executivo a pleitear um empréstimo, nesta quarta-feira (15), foi marcada por embates entre os parlamentares e manifestação do público presente.
LEIA MAIS AQUI: ITABUNA: 5 verdades que escondem de você sobre o empréstimo de US$ 30 milhões
No entanto, o presidente da Casa Legislativa, Erasmo Ávila (PSD), demonstrou controle e serenidade na condução dos trabalhos diante de uma sessão tensa, que discutia um assunto tão importante.
Ávila foi bastante elogiado pelos colegas, por justamente nos momentos de maior temperatura, ter garantido espaço de debate aos vereadores, seguindo à risca o regimento interno da Casa.
SAIBA MAIS AQUI: ITABUNA: Vereadores justificam voto a favor da busca do empréstimo
O presidente ressaltou a importância da discussão do projeto e da participação do público na sessão. “Temos uma Câmara ordeira e participativa; demos o primeiro passo para modernização, crescimento, retomada da economia, para que Itabuna volte a ser uma cidade pujante. Estamos possibilitando a busca de uma verba que mudará a vida das pessoas”, assinalou.
Vale lembrar que em abril, o parlamentar foi reeleito presidente da Câmara por unanimidade, consolidando sua capacidade de liderança.