Candidatos vão enfrentar uma das campanhas mais difíceis de todos os tempos

O isolamento social decorrente da crise sanitária, não permitiu aos candidatos se movimentarem da maneira que gostariam, ao mesmo tempo em que foram empurrados para as redes sociais.

Novidades nas eleições municipais de 2020, dentre elas, o fim das coligações proporcionais para o legislativo, a liberação do impulsionamento de conteúdo e convenções online, trouxeram novos desafios na construção da reputação do candidato. Construir reputação requer tempo e trabalho duro.

Existem várias maneiras de fazer uma campanha e a internet é um meio fundamental para uma campanha política exitosa, especialmente esse ano em razão da pandemia do coronavírus. 

O eleitor escolhe seu vereador por exemplo, se ele conhece a pessoa ou sabe da história dela e acredita na capacidade de resolver os problemas. Ou seja, vota naquelas pessoas com quem tem afinidade e esse relacionamento se inicia muito antes, principalmente por meio de canais digitais.

Candidatos devem se mostrar como solução, buscando credibilidade junto ao público.

Por isso, fiz um guia para usar as redes sociais com conteúdos que vão levar os eleitores a enxergar o candidato como de fato uma pessoa capaz de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Andreyver Lima é comentarista político no Jornal Interativa News 93,7FM e editor do site sejailimitado.com.br


Leia mais: A influência da opinião pública na guerra da informação

Leia mais: Como políticos podem tirar proveito do adiamento das eleições municipais?


Clique e baixe agora um super e-book focado nos desafios de uma campanha eleitoral 100% digital.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort