Você já sabe que em 2023, a inteligência artificial (IA), se tornará ainda mais difundida, à medida que a cultura digital acelera.
Leia mais aqui: OPINIÃO: A Cultura Digital na era da inteligência artificial – A última fronteira
Estamos há 1 ano e 8 meses das eleições municipais. E neste novo cenário de tecnologias, como os políticos podem usar essa ferramenta em suas campanhas eleitorais?
Levando em consideração o volume de dados gerados, os candidatos podem se beneficiar da inteligência artificial de várias maneiras. Por exemplo, a IA pode ajudar a avaliar as preferências dos eleitores para que os políticos possam direcionar suas campanhas de maneira mais eficaz.
Um caso interessante do uso de IA em eleições é o da MogIA, que previu corretamente as últimas quatro eleições americanas, incluindo a de Trump. Ela também pode ser usada para ajudar os políticos a se conectar com seus eleitores usando dados de mídias sociais e outras plataformas digitais. Além de ajudar os políticos a aprender mais sobre seus eleitores ao reunir e analisar seus perfis e atividades online.
Muitos governos usam inteligência artificial para melhorar a eficiência de seus processos. Por exemplo, o governo dos Estados Unidos usa a Inteligência Artificial para melhorar suas capacidades de detecção de fraudes bancárias, prevenção de terrorismo e segurança cibernética. O governo da China usa a Inteligência Artificial para monitorar seus cidadãos e gerenciar seu território. Outros países que usam Inteligência Artificial incluem Japão, Coreia do Sul, Índia, Rússia, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Brasil.
A corrida cibernética
Toda essa tecnologia também é motivo de preocupação. De acordo com o Relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial de 2022, uma das principais áreas de risco é a segurança cibernética.
Vale dizer, porém, que essa preocupação se dá em vários estágios e diferente em cada situação.
Ao mesmo tempo que os hackers criam novas técnicas e métodos para invadir, empresas de tecnologia criam soluções e ferramentas para bloqueá-los.
A inteligência no marketing
O cenário no Brasil é novidade, mas há quem teste os conceitos da IA no marketing, o que nos dá um caminho a seguir.
Você precisa fazer login para comentar.