A 2ª Copa Erasmo Ávila de Futevôlei, que aconteceu na Praça Pastor Hélio Lourenço, no Góes Calmon, contou com a participação de mais de 500 atletas da Bahia e de outros estados. Foi outra modalidade esportiva que movimentou Itabuna no final de semana, que esteve repleta de opções de lazer e de entretenimento.
Satisfeito com essa movimentação de equipes esportivas, atletas e dos desportistas, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, comentou que Itabuna se transformando num pólo esportivo graças os investimentos realizados pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), com recursos da Prefeitura e da parceria com o Governo do Estado e da iniciativa privada.
“Assim como acontece nas áreas da educação, saúde e comércio, Itabuna também está sendo uma referência no Esporte. Posso afirmar que o município está se tornando a Capital do Esporte”, disse Alcântara.
“A prova disso, é que somente no domingo tivemos a Corrida Med Run, o Campeonato Interbairros de Futebol, o Campeonato Baiano de Karatê Kyokushin da Amizade, a Expofenita, com várias provas com cavalos e cavaleiros e a Copa Erasmo Ávila de Futevôlei”, comentou o secretário Alcântara Pellegrini.
A Copa Erasmo Ávila de Futevôlei chegou a 2ª edição com mais um saldo positivo não só para o evento como também para a cidade. Foram três dias de jogos, com início na sexta-feira, dia 15, e encerramento no domingo, dia 17, Foi intensa a movimentação de pessoas na cidade e utilizando serviços de hospedagem, alimentação, além do comércio informal presente nos eventos.
A premiação contou com troféu e valor financeiro que somando chegou a cerca de R$ 40 mil, dividido entre os atletas que conquistaram o 1º, 2º, 3º e 4º lugar nas categorias masculino e feminino, passando dos iniciantes até o Master (40 anos).
“Eu sou desportiva e sei que através do esporte nós conseguimos valorizar muito o ser humano em todos os aspectos, além de trazer muitos benefícios para a cidade”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila.
Ele que é um dos precursores do futevôlei em Itabuna, iniciado há 35 anos, não escondeu a satisfação em mais uma vez ver o sucesso da Copa Erasmo de Futevôlei.
“Tivemos apoio do comércio, da Prefeitura de Itabuna, da Associação Baiana de Futevôlei e da SUDESB, que nos apoiou trazendo os melhores atletas da Bahia e também de outros estados como Alagoas, Espírito Santo e Sergipe”, frisou Erasmo.