Na sessão desta terça-feira (22) foi votado o projeto 034/2021, que garante atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia.
O projeto é fruto de uma sessão especial, convocada pelo vereador Cosme Resolve, em que foram relatadas as dificuldades enfrentadas por quem vive com a doença que mistura questões reumatológicas e psicológicas.
O projeto propõe que órgãos públicos, empresas públicas, concessionárias de serviços públicos, empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão dar atendimento preferencial a portadores de fibromialgia. Para fazer valer a lei, os portadores de fibromialgia terão um cartão de identificação, expedido pela Secretaria de Saúde.
“Esse projeto é fruto da luta dos portadores de fibromialgia. Me sensibilizei com a causa, e conheci a realidade de quem sofre com a fibromialgia através de minha amiga Thiarê Santos, a qual fez o pedido para que eu convocasse a sessão especial. Agradeço a todos os colegas que também se sensibilizaram, e nos apoiaram”, disse Cosme.