CULTURA: Manzuá lança videoclipe com show neste sábado em Itabuna

“Abrimos a panela e botamos bits para cozinhar. Temperamos tradições e rupturas no mesmo prato. Construímos caminhos, cadências, compassos do destino musical. Nos aliamos à população da terra da Poesia, aos nativos das Artes Visuais, aos locais do audiovisual e trouxemos nosso melhor para o palco. Somos a Manzuá.”
                                                       
Com 15 anos de estrada celebrando a grapiunidade, a banda se prepara pra lançar o seu mais novo videoclipe fruto do single intitulado “Madeira”. 
 A banda tem no vocal principal a cantora Brisa Aziz; nas cordas Mither Amorim –  compositor da faixa Madeira; Gabi Ferreira também nas cordas; Rafael de Souza na percussão e Clayton Mattos na bateria. Eles vão receber o público no Centro de Cultura Adonias Filho, no próximo sábado, 15, às 18h. Ainda na mesma oportunidade uma série documental será lançada seguido de um show com os maiores sucessos da Manzuá.   
Mither conta que “Madeira” é uma celebração das confluências afrodiaspóricas e indígenas. A série documental tem a presença ilustre de entrevistados que ampliam os sentidos da madeira em nossa região: Cacica Valdelice é a primeira cacica mulher da Bahia e compartilha suas percepções sobre a mata e as interlocuções entre sua comunidade, a mata e o avanço acelerado da urbanidade; Janira Omilekê oferece suas perspectivas de matriz africana e de quem vive a luta pela terra; Halysson Fonseca, historiador e professor universitário cuja pesquisa de doutorado analisou os caminhos da Madeira no sul da Bahia também está no projeto; além de Jacob Luthier, que é referência em Itabuna e toda a região na construção de instrumentos musicais de madeira; Katu Tupinambá, o premiado gestor escolar indígena, nos oferece as vivências de sua comunidade com a mata e a madeira; e por fim, Mither Amorim, o compositor que é professor, historiador e músico, e chega para compartilhar o seu processo de criação e reflexões sobre Madeira.
Os grupos Dilazenze e Encantarte são as participações especiais na faixa musical e no videoclipe – respectivamente na percussão e na dança. 
A diretora dos produtos audiovisuais, Karine Fênix, afirma que o objetivo é “oferecer ao espectador uma experiência de comunhão com os modos de ser e fazer a vida acontecer no sul da Bahia”, confirmando mais uma vez a identidade da banda.  
No Instagram @manzua_banda é possível fazer o pré-save de ” Madeira” nas plataformas de streaming.    
O projeto audiovisual composto pelo videoclipe e pela série documental foram produzidos pela Lua Nova Produções e pela Grandir contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort