Da tradição ao lucro: Como a Lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna está gerando renda e preservando a cultura local

A valorização da identidade cultural em Itabuna, foi evidenciada pela tradicional festa da Lavagem do Beco do Fuxico. Não sendo apenas uma questão de celebração, mas também de geração de renda.

O prefeito Augusto Castro (PSD), acerta mais uma vez ao reconhecer a importância da valorização cultural, numa visão política de bem-estar e fortalecimento da economia, com a movimentação prévia do comércio e o apoio aos blocos tradicionais através da Lei sancionada pelo prefeito.

Da mesma forma, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças, destaca a importância da festa como uma realização do povo para o povo. O apoio aos blocos tradicionais, por meio de incentivos financeiros é mais um reconhecimento.

A valorização dos ambulantes e presença ativa da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna durante a festa, ressalta um aspecto fundamental: a preservação do meio ambiente e a geração de renda.

A valorização da Lavagem não é apenas uma questão de tradição ou entretenimento, mas sim uma estratégia política e econômica.


Compartilhe isso:

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

mersin escort