ENTREVISTA: O que pensa Alipinho da Doce Mel para a região cacaueira?

Popularmente conhecido como Alipinho da Doce Mel (Solidariedade), o empresário e pré-candidato ao parlamento federal, participou de intensa agenda em Itabuna (sábado, 14/05), junto ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB).

Durante encontro com empresários, Alipinho concedeu entrevista para o jornalista Andreyver Lima, onde explanou sua visão de futuro para a região cacaueira.

Demonstrando conhecimento sobre os problemas locais, ele declarou que a base para é o fortalecimento da região vem com o apoio ao pequeno e médio empreendedor.

Alipinho não hesitou em responder questionamentos sobre o desempenho de ACM nesta pré-campanha, bem como o aspecto nacional, – diante de uma eleição polarizada – já que seu partido Solidariedade vai apoiar o ex-presidente Lula, mas ACM Neto deve seguir independente até um possível segundo turno da eleição presidencial.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:

O FUTURO DA REGIÃO CACAUEIRA

“Olha, nossa região, como sempre digo ela é carente de representatividade. Se olhar a região cacaueira, temos mais de 600 mil eleitores e não tem um deputado federal. Às vezes os políticos da região pensam muito em projetos pessoais e não na nossa região. Sempre ouvimos falar da recuperação da lavoura cacaueira, na geração de empregos, de vários projetos e nunca vai à frente que nossa região não tem representação. Então a nossa proposta é ter uma representação autêntica daqui da região. Política não é só para conquistar espaço e poder, é para cuidar das pessoas fazer o bem das pessoas e a função de um deputado federal. ela tem muito a ver não não é só as famosas emendas que hoje virou até motivo de comércio os deputados vendendo em emenda mas é aprovar leis criar projetos que vai beneficiar as pessoas principalmente que eu vou defender sempre é a geração de emprego pela pequena e pela microempresa Esse aí que são os guerreiros e quem tem condição de gerar emprego.”

RENOVAÇÃO POLÍTICA

“Nosso projeto todo é renovação, tanto que nosso partido Solidariedade é de renovação. Nós temos entre Deputados Federais e Estaduais, 104 candidatos, nenhum com mandato, então nós podemos falar tranquilamente em renovação e Neto é a renovação, não é só a renovação porque ele é jovem, mas porque ele já mostrou o jeito de governar Salvador.  Se você observar os prefeitos que saíram anterior a ele, muitos desgastados [politicamente]. Neto fez bastante obra, organizou as finanças, então é essa renovação, já tem uns 16 anos da gestão do PT , não podemos dizer que tudo foi ruim, mas podemos fazer mais pela Bahia e nossa aposta é essa, Neto governador, onde tem um estilo diferente de governar, um estilo moderno igual ele fez na prefeitura de Salvador”

DISPUTA PRESIDENCIAL

“Neto mostrou que não precisa de padrinho para fazer uma boa gestão. Cada um tem sua função, o governo federal tem que cuidar bastante do macro, da economia, da infraestrutura. O governador cuida de outras partes, saúde e educação, então eu acho que essa história de que tem que ir até lá a um presidente, eu não acho. Ele tá certo em não se apegar a candidato. Tem vários partidos que tá apoiando ele, que tem um candidato a presidente. Cada um vota independente no presidente, o partido [Solidariedade] não fechou questão, então ele vai conseguir governar seja lá qual for o presidente.

SEGUNDO TURNO

“Segundo turno é outra eleição. Às vezes quem ganhou o resultado, existe a composição tem que saber como é que vai ficar isso. Eu acho que ele tem que seguir independente, ele tem que mostrar que tem condição de governar, como já fez em Salvador sem ter padrinho político.”
Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort