O governador Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente nesta segunda-feira (24), em Itabuna, para a cerimônia de autorização de construção de moradias destinadas a famílias afetadas com as fortes chuvas que atingiram a região no final de 2021.
A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Candinha Dória e contou com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, além de outras autoridades.
Durante coletiva de imprensa, perguntado sobre as eleições do ano que vem, Jerônimo declarou que não é hora de falar de política e aponta que ‘tudo tem seu tempo’.
A exemplo de sua fala em relação à reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD), quando afirmou que no momento, está mais focado no trabalho, como a entrega de obras e ordens de serviço, e que a hora de tratar alianças e apoio chegará em breve.
Essa postura pode ser vista como uma estratégia política para evitar se envolver em disputas eleitorais internas e concentrar esforços na gestão. Afinal, ele precisa correr dobrado e garantir capital político.
Jerônimo aproveitou para destacar a importância de enfrentar as emergências atuais, como as chuvas fortes em várias cidades do estado. Ele enfatizou a importância da habitação para as pessoas que estão sofrendo com as chuvas e que deseja voltar em Itabuna quando as casas deverão ser entregues para a população em 2024.
“Estamos passando por dificuldades mais fortes, como em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Belmonte, tivemos chuvas fortes em Vitória da Conquista e aqui em Ilhéus e Itabuna neste final de semana. Estamos com o radar ligado para qualquer emergência, mas o que vale hoje é a gente tá vindo com ministros do presidente Lula, para poder garantir que dentro de um ano, a gente vai voltar aqui para entregar 696 casas. Já já a gente volta a falar de política, mas agora a importância que nós temos em tratar é o tema da habitação de quem sofreu com as chuvas aqui em Itabuna.” disse.
Para alguns, é uma demonstração de sua prioridade em se concentrar no trabalho. No entanto, é importante lembrar que a política é uma atividade constante e que as alianças e o apoio político são fundamentais à governabilidade.
Você precisa fazer login para comentar.