Num gesto solene, os vereadores de Itabuna aprovaram nesta terça-feira (20), uma Moção de Pesar em memória do cantor Clóvis Leite, conhecido como Kocó do Lordão, cuja voz inconfundível marcou gerações. O falecimento do artista ocorreu na segunda-feira (19), em Salvador, após uma batalha contra complicações hepáticas.


Após um momento de silêncio, os vereadores destacaram não apenas sua contribuição artística, mas também seu caráter humano e talento indiscutível. O presidente da Casa, Erasmo Ávila, enfatizou a herança de alegria, vigor e paixão pela música deixada por Kocó, enquanto o vereador Manoel Porfírio lembrou com emoção que o cantor chegou a ser colega de partido, o PT, tendo disputado uma vaga no legislativo em 2012. “O Brasil, mas especialmente Itabuna, lamenta a perda de um filho ilustre”, ressaltou Porfírio.


Nascido no Rio de Janeiro, mas adotado pela comunidade itabunense, Kocó deixa uma história que enche de orgulho e deixa uma legião de fãs. Seu reconhecimento pelo Legislativo é uma prova do impacto profundo que sua arte teve na identidade cultural da cidade.

Compartilhe isso:

Publicado por Andreyver Lima

Andreyver Lima é jornalista, comentarista político no Jornal Interativa News, âncora do Café iPolítica e editor do blog Seja Ilimitado. Com mais de 10 anos de comunicação, atua com Assessoria de Imprensa, Produção de conteúdo e Consultoria.

Deixe um comentário

mersin escort