O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), irá investir cerca de R$ 19,4 milhões em contratos de economia solidária.
Ao todo serão 13 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), beneficiados pelo projeto. os contratos irão garantir o funcionamento dos espaços multifuncionais em Salvador, Cruz das Almas, Guanambi, Itabuna, Pintadas, Juazeiro, Irecê, Monte Santo, Nilo Peçanha, Serrinha, Lauro de Freitas, Piatã e Vitória da Conquista.
A solenidade de assinatura acontece na segunda-feira (20), às 9h30, no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e contará com a presença do governador RUi Costa e do titular da Setre, Davidson Magalhães.
O intuito dos Centros Públicos de Economia Solidária, criados em 2013, é promover a sustentabilidade dos empreendimentos solidários, por meio da oferta de assistência técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação técnica e distribuição de insumos e equipamentos.
Desde a sua criação, os centros já atenderam 2.270 empreendimentos, contemplando 10 mil famílias.