Grupos da sociedade civil organizada definirão plano de segurança para Itabuna

Grupos da sociedade civil organizada fizeram uma interlocução intensa com a nova gestão da Segurança Pública da cidade, no dia 25 de janeiro de 2021.

Na ocasião, marcaram presença as advogadas Andréa Peixoto, Maria Goretti Santos, Rita Carvalho e Wandressa Souza, além da empresária Brisa Araújo juntamente com o consultor empresarial, Valdemir Souza e a secretária da Segurança de Itabuna, Mariana Alcântara, momento em que trataram de ações e projetos planejados para esta nova gestão, além de objetivos relacionados com a segurança pública itabunense em geral.

Na oportunidade, uma extensa pauta foi discutida e deliberada nova reunião no dia 03 de março na qual se deve contar com a participação dos envolvidos e também de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais, juízes criminais, representantes das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal para discussão e elaboração conjunta do projeto de segurança para a cidade.

“Esse é o momento de Itabuna avançar e evoluir nas áreas de gestão de mais destaque, a exemplo da segurança pública. Para definir ações e prioridades nessa área, pretende-se construir um documento com a participação da sociedade. Nesse sentido, o plano de seguranca pública objetivará, principalmente, a redução da violência no município, mas também instrumentalizar, monitorar e avaliar os aparatos de segurança existentes. Para tanto, serão definidos objetivos principais, planos de ação e prioridades para sua execução.” Pontuaram os envolvidos na reunião.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort