Neste momento Itabuna já discute a agenda de eventos pós pandemia, influenciada diretamente pelo anúncio na última quinta-feira (12), da Expofenita 2021 – Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna, fruto de uma parceria de cooperação técnica, do poder público municipal e a Agesul (Agência de Desenvolvimento da Região Sul da Bahia), responsável pela realização do evento que vai acontecer de 24 a 28 de novembro, no Parque de Exposições Antônio Setenta.
Presente no lançamento oficial, o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila (PSD), declarou que o legislativo ‘estará muito envolvido na realização do projeto, bem como no desenvolvimento da cidade, para Itabuna voltar ao seu lugar de referência’.
“Muito positiva a parceria do poder público e a iniciativa privada, então portanto, com muita responsabilidade, a câmara e o governo municipal tem como objetivo o crescimento da cidade. Não adianta a gente trabalhar em linhas opostas e entendemos que EXPOFENITA é um exemplo dessa retomada.” declarou.
O presidente explicou ainda de que forma é a participação da Câmara. “Neste primeiro momento trabalhamos na reabertura do Parque de Exposições Antônio Setenta, uma área de mais de 12 mil metros quadrados, onde no passado tivemos a oportunidade de ver grandes eventos acontecendo ali, e o mais importante é que hoje grande parte da população mora naquela área. Antes não existam os condomínios, e na ideia do prefeito, fazer o parque funcionar semanalmente e não é só em eventos esporádicos é mais uma forma de entretenimento, gerando emprego e renda para a cidade.” disse.
Ávila destacou ainda a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), na formalização deste convênio. “Parabenizo a atitude do apoio da cooperação entre o município e a Agesul, que vai gerenciar o projeto e destacar a importante participação do prefeito, que deixou à vontade as secretarias se envolverem no projeto, então a Câmara reafirma esse apoio no que for necessário para o crescimento da cidade.” pontuou.
Você precisa fazer login para comentar.