ITABUNA: ‘Crise da saúde é caso de polícia’, afirma Jairo Araújo

por Andreyver Lima – Nesta terça-feira (10), vereadores se reuniram nas Comissões, para debater a crise da saúde e a situação dos atendimentos médicos em Itabuna. Compareceram o provedor da Santa Casa, Dr. Erick Ettinger Jr. e Eduardo Maltes, advogado da Maternidade Ester Gomes.

Recentemente o secretário de saúde Uildson Nascimento declarou, que prestadores de serviço, apesar de repasses feitos, não estavam executando os serviços e, por tabela, negando atendimento.

Para o vereador Jairo Araújo (PCdoB), a crise na saúde tem uma explicação simples: é caso de polícia.

Presente na reunião, o vereador criticou a falta do secretário de saúde Uildson Nascimento. “Causa estranheza que toda vez que você tem uma convocação, uma parte do governo não vem, parece uma coisa combinada. Eles ficam se negando a ficar um de frente ao outro e principalmente quando se trata de um secretário que faz gestão de recursos públicos.”

OUÇA AQUI:

 

“Coisas estranhas acontecem com os recursos da saúde em Itabuna.”

Em entrevista, Jairo declarou que o prefeito responde da gestão passada, por desvio de quase dois milhões de reais no Hospital de Base.

“Existe no Ministério Público denúncias de contrato com Empreiteira para reformar postos de saúde, que recebeu dezenas de pagamento, sem a prestação do serviço. Acredite, o secretário confirmou isso aqui na Câmara de Vereadores, que essa empresa recebeu e não prestou os serviços. Se portanto se isso não é a razão para instalar uma comissão especial de inquérito eu não sei qual o papel de um vereador em Itabuna.”

“Existe problema de gestão. Eu considero que é imoralidade do prefeito, que na minha opinião é o que manda na maternidade. Ele é a primeira e última palavra na maternidade. Isso é caso de polícia.”

“Na minha opinião existe uma maquiagem na crise na saúde, e as mortes em Itabuna tem a digital do prefeito Fernando Gomes. A Câmara precisa sensibilizar a base do governo para assinar a CEI.” disse.


Jornalismo e comunicação se fazem com independência. Ajude este canal!

Para você que gosta do meu trabalho e quer ajudar esse blog a crescer e ser ilimitado, peço a colaboração mensal neste link do PagSeguro. Se deseja fazer uma única contribuição no boleto, clique aqui.

 

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort