O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu realizou, nesta quinta-feira (19), o lançamento do livro “Memórias – Volume 1”, na Câmara de Itabuna. Pelo menos 200 pessoas ocuparam o plenário, para ouvir o ex-ministro sobre suas memórias e ter seu livro autografado.
Antes do inicio do evento, manifestantes protestaram no estacionamento da Câmara. Com trio elétrico e apitos, eles criticavam a presença de José Dirceu, ‘corrupto condenado pela justiça’, conforme afirmou um dos líderes do Movimento Itabuna Livre.
No plenário, Dirceu criticou o governo de Jair Bolsonaro, mas ressaltou a capacidade de mobilização dos brasileiros. “Ao contrário de 1964, o Brasil hoje é outro. As forças democráticas saíram do golpe de 2016 e da derrota eleitoral de 2018 com grande força e consciência democrática”.
“Tenho certeza que nós vamos deter essa ofensiva contra o país”, afirmou Dirceu. “Escrevi para fazer o que precisamos fazer agora: relembrar a história para aprender com ela, e assim enfrentar o momento que estamos vivendo”, concluiu.
Jornalismo e comunicação se fazem com independência. Ajude este canal!
Para você que gosta do meu trabalho e quer ajudar esse blog a crescer e ser ilimitado, peço a colaboração mensal neste link do PagSeguro. Se deseja fazer uma única contribuição no boleto, clique aqui.
Você precisa fazer login para comentar.