BlogDoBené- Em conversa com o Blog do Bené, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Joab Alves Batista, garantiu que “não existe estatística oficial acerca do número de demissões e fechamento de empresas no comércio local”.
O sindicalista questionou declarações do presidente da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna. Em entrevista ao meio dia desta segunda-feira à TV Santa Cruz, Carlos Leahy disse que já foram registradas 1.200 demissões, além do fechamento de 40 estabelecimentos na cidade.
“Para apurar a realidade econômica do comércio, é necessário consultar o Caged-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia e a Junta Comercial do Estado para termos uma noção desse quadro”, afirmou.
Joab Batista considera que “a prioridade, no momento, é pressionar o Governo Federal para liberar recursos já aprovado pelo Congresso Nacional para as micros e médias empresas”.
“Paulo Guedes tem como prioridade salvar o sistema financeiro em detrimento das empresas menores que geram quase 70% dos empregos no país. Será uma contradição a abertura do comércio quando a curva de contaminação só cresce. Se o governo municipal decidir por essa abertura, será necessário apresentar para a sociedade a fundamentação científica para essa decisão. Caso contrário o cemitério não comportará tantos mortos”, acrescentou.
Você precisa fazer login para comentar.