Após exaustivas discussões na Câmara de Itabuna, foi aprovado em primeira votação, nesta quarta-feira (15), o projeto do executivo que busca pleitear um empréstimo junto ao FONPLATA (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata).
LEIA MAIS AQUI: ITABUNA: 5 verdades que escondem de você sobre o empréstimo de US$ 30 milhões
De acordo com o relator do projeto, Sivaldo Reis (PL), ‘a expectativa é a melhor e maior possível’; “Os vereadores entenderam que a cidade de Itabuna não precisa tão somente só pintar meio-fio, trocar lâmpada, pintar porta de escola. A cidade precisa entrar no eixo desenvolvimento, como grandes cidades da nossa Bahia fizeram e agora é a nossa vez. Os vereadores que votaram sim, foram de forma consciente e comprometida com o desenvolvimento da cidade.” pontuou.
SAIBA MAIS AQUI: ITABUNA: Vereadores justificam voto a favor da busca do empréstimo
Conforme esclarecido aos vereadores ao longo da tramitação do projeto (013/2022), o eventual empréstimo de até 30 milhões de dólares, seria concedido aos poucos, até 2030. Ou seja, o Executivo busca uma quantia para obra específica, como pavimentação em bairros, esgotamento sanitário, requalificação do trânsito, revitalização do Rio Cachoeira, entre outras.