Presente nas comemorações dos 206 anos de Ferradas, nesta quarta-feira (27), o prefeito Augusto Castro (PSD), acompanhado da Primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, durante entrevista ao jornalista Andreyver Lima, destacou o resgate cultural da programação, balanço da gestão e reforma administrativa.
LEIA MAIS: Festividades marcam comemoração dos 206 anos de Ferradas, onde nasceu Jorge Amado
Ferradas concentra a riqueza histórica e cultural
“Precisamos estimular a cultura de Itabuna, tradição, história. 206 anos de respeito à tradição de nossa Ferradas, então a prefeitura tem procurado trabalhar dentro de um planejamento para poder chegar em todos os cantos da cidade. Lembrar Ferradas é relembrar a história de Itabuna, então preparamos uma programação através da FICC como forma de estimular a autoestima dessa localidade tão importante.”
Desafios da gestão
“Itabuna tem uma área territorial urbana enorme, com diversas dificuldades de todos os setores, como o transporte, mas nos postos de saúde avançamos. Nós estamos trabalhando agora na infraestrutura, autorizei quase 10 milhões para recapeamento e recuperação de tapa buraco para entrar complementação asfáltico em toda cidade então está no caminho certo estamos planejando para começar a partir de agora startar os projetos que vão melhorar a vida das pessoas.”
Reforma administrativa
“Não será uma grande reforma, mais pontualmente você acaba mudando algumas peças, removendo, realocando as pessoas para que possam contribuir e desenvolver um trabalho melhor, mas a tendência é melhorar, não há nenhuma nenhum conflito, nem divergência. É fazer a máquina rodar com mais facilidade.”
LEIA MAIS: Homenagens encerram comemorações dos 206 anos de Ferradas, terra de hospitalidade.
OUÇA A ENTREVISTA: