Na noite desta terça-feira (16), o prefeito Augusto Castro (PSD) realizou uma reunião emergencial com Membros do Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, para discutir novas medidas para contenção o avanço da segunda onda da doença em Itabuna.
Neste final de semana, os hospitais da cidade atingiram quase 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Prefeito determinou também a contratação para novos leitos de CTI Clínico para dar suporte a UPA, que é a porta de entrada.
“Esse é um momento de união. Com a mobilização de todos, conseguiremos vencer essa luta. Mas precisamos ter cuidado redobrado, evitar aglomerações e o uso da máscara é essencial. Estamos vivendo a segunda onda e eu sei essa realidade, muitas pessoas já perderam entes queridos.” disse o prefeito após a reunião.
Ainda nesta terça, Augusto Castro (PSD), determinou o funcionamento em caráter emergencial das repartições públicas do município. Segundo a portaria 9.528, o regime especial começará nesta quarta-feira (17) até o dia 28 de fevereiro.
Novas medidas deverão ser decretadas em breve.