ITABUNA: Vereador Israel Cardoso é autor da lei que dá nome ao Centro Social Arlette Maron de Magalhães

A Câmara Municipal de Itabuna, aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (09), o projeto de Lei, de autoria, do vereador Israel Cardoso (AGIR) que dispõe sobre a denominação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, Arlette Maron de Magalhães.

Vereador Israel Cardoso

Filha de imigrantes libaneses, Arlette nasceu em Itabuna no dia 15 de novembro de 1930. Foi casada durante 55 anos com ACM e teve quatro filhos: Antonio Carlos Magalhães Júnior, Luis Eduardo Magalhães, Ana Lúcia Magalhaẽs e Tereza Mata Pires. Avó do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Primeira dama do estado por três vezes, dona Arlette Magalhães, deixa seu nome marcado na história baiana por sua generosidade e atuação na área social.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca o perfil solidário de Arlette Maron. “Como presidente das Voluntárias Sociais, deu vazão a outra marca de seu caráter: a solidariedade, expressa através do apoio aos órgãos assistenciais da Igreja e entidades da sociedade civil, sempre sem alarde. Até a morte, continuou fazendo o que mais a realizava: ajudar o próximo sem pedir qualquer aplauso. Soube conduzir a vida com ética, amor e serviço ao próximo.” disse.

O vereador considera justa homenagem, eternizando o nome de Arlette Maron de Magalhães no CRAS localizado no Bairro Jardim Grapiúna.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

mersin escort