A participação do ministro Márcio França, titular do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, foi um dos destaques da abertura do XIII Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas e do XVII Encontro Nacional das MPEs, realizada na quinta-feira (12) em Itabuna.
O evento, que reúne lideranças e empreendedores, tem como foco discutir o futuro das micro e pequenas empresas na região e no país, além de apresentar soluções para o fortalecimento desse importante setor da economia.
França foi homenageado pelo presidente da AMPESBA (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia), Agnaldo Joaquim, conhecido como Durhunga, pelos esforços realizados à frente do ministério para fortalecer o setor. A homenagem reconheceu as ações do ministro voltadas ao aumento do crédito e ao apoio à regularização das empresas de pequeno porte.
Em entrevista ao jornalista Andreyver Lima, para o programa Conexão Morena, o ministro destacou o papel fundamental do Sul da Bahia no cenário nacional das microempresas. “O Sul da Bahia tem uma característica forte de empreender. Em Itabuna, são 27 mil micro e pequenas empresas, incluindo MEIs. Se contarmos toda a região, são mais de 100 mil empresas, que dependem desse setor para sobreviver”, afirmou França.
Um dos pontos mais importantes da fala de Márcio França foi o anúncio de uma nova linha de financiamento voltada para empresas que faturam até R$ 360 mil anuais. Segundo o ministro, essa iniciativa permitirá que muitos empreendedores regularizem suas dívidas e tenham acesso a crédito, fortalecendo suas operações e contribuindo para o desenvolvimento da economia local. “Queremos que todos saibam dessa oportunidade. O crédito está disponível para ajudar quem precisa”, enfatizou França.
A escolha de Itabuna para sediar o evento reflete a importância estratégica da cidade no cenário regional. Com milhares de micro e pequenas empresas, se destaca como um hub de inovação e empreendedorismo no Sul da Bahia e na geração de emprego e renda.
Relacionado
Você precisa fazer login para comentar.