O cenário em Itabuna está passando por mudanças nos bastidores políticos e administrativos, com nova escalação de vereadores e novos rumos da gestão municipal.
No que diz respeito aos vereadores, três nomes estão em destaque na janela partidária. Solon, do Solidariedade, parece pronto para uma mudança de time, rumando para PSDB que integra a base do prefeito Augusto Castro (PSD).
Gilson da Oficina, atualmente no PL, confirmou transferência para o Podemos. Sua entrada nesse novo time é liderada por Israel Cardoso, que já agiu e está de malas prontas para desembarcar e assumir o comando da legenda. Essa nova liderança promete na cidade.
Outro nome em evidência é Sivaldo Reis, PL, que mesmo com um pé no PSD, recebeu um convite tentador do PP, time que conta com o vereador Nem Bahia em seu elenco.
Além das movimentações na Câmara, também estão em vista mudanças na gestão municipal. Rosivaldo Pinheiro, atualmente ocupante da pasta de Governo, deve se afastar em breve para concorrer ao legislativo. Com isso, a expectativa é que um novo nome de confiança assuma seu lugar.
E as novidades não param por aí. As expectativas estão em torno do ingresso do partido Republicanos, com Trindade, que poderia assumir a FASI, fundação mantenedora do Hospital de Base.
Em meio a tantas mudanças e especulações, os olhares do eleitor estão voltados para o futuro de Itabuna, onde cada movimento pode definir os rumos da cidade nos próximos anos.
Você precisa fazer login para comentar.