Empresário com trabalho reconhecido, dedicado às causas sociais e declaradamente encantado com os desafios da política. Em poucas palavras, assim podemos definir o vereador Ronaldo Geraldo dos Santos (PL), mais conhecido como “Ronaldão”. Ele chegou ao terceiro mandato consecutivo na Câmara de Itabuna e declara a postura que adotará em relação ao Executivo.
“Serei independente. Agora, torcendo e ajudando o prefeito [Augusto Castro] a realizar as melhores coisas possíveis para nosso município”, adiantou. Além de felicitar o gestor, o edil aproveitou para estender as palavras aos pares. “Desejo a todos desta Casa um bom mandato e citar que temos que trabalhar por Itabuna, um município importante no Brasil. Conheço os deveres do vereador e também aquilo que ele tem que fazer de bom para a sua população”, declarou.
“Mesma emoção”
Perguntado sobre como recebeu a oportunidade/responsabilidade de estar entre os 21 eleitos num universo superior a 500 candidatos a vereador, ele observou: “Tenho, simplesmente, que fazer o melhor por Itabuna. A quantidade de candidatos me deixou numa situação um pouco desconfortável, porque não esperava enfrentar tantos. Mas, graças a Deus, obtivemos uma votação expressiva. Apesar de ser o terceiro mandato, a emoção e a vontade de trabalhar é como se fosse o primeiro”.
Também indagado sobre o quê entende como “melhor”, “Ronaldão” elaborou: “fazer uma boa saúde; uma boa educação e conduzir esta Casa para o melhor momento, cobrando do senhor prefeito, fazendo o possível para melhorar nosso município. Fiscalizando de forma legítima para o Executivo também obter êxito no mandato”.