“Político não faz receita médica”, afirma Rui Costa sobre cloroquina

Raul Aguillar/A Tarde – O governador Rui Costa (PT) afirmou no Papo Correria da noite desta terça-feira, 19, que não haverá mudança no protocolo de uso da Hidroxicloroquina, mesmo que ocorra uma alteração na recomendação por parte do Ministério da Saúde (MS).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica o uso da Hidroxicloroquina apenas para os pacientes em casos graves da covid-19, por conta dos efeitos colaterais do medicamento. Esse foi o protocolo adotado pelos ex-ministros da Saúde, Henrique Mandetta e Nelson Teich. O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), defende o uso irrestrito do medicamento que, segundo já afirmou em várias oportunidades, teria mostrado eficácia nos casos mais leves e graves da doença.

“Aqui na Bahia, político não faz receita médica, exceto, se, por coincidência, o político também for médico. O senador Otto Alencar (PSD) é médico, o deputado federal Jorge Solla (PT) também, esses são alguns políticos que podem passar receita. Político que não é médico na Bahia não passa receita”, ressaltou o governador da Bahia.

O governador pontua que na Bahia não será possível atuar com “demagogia, politicagem e ideologia” quando o assunto é salvar vidas humanas, em uma referência explícita aos posicionamento do presidente da República.

 

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

mersin escort