Após convites de diversos partidos, o comunicador e economista Rosivaldo Pinheiro escolheu disputar cadeira na Câmara de Vereadores de Itabuna pelo Partido Progressista (PP), o mesmo do vice-governador da Bahia, João Leão. Desde que saiu do PCdoB, em 2017, Rosivaldo sempre deixou claro que escolheria um partido da base do governador Rui Costa.
No PP local, Pinheiro se junta a Roberto Minas Aço, empresário e presidente do PP no município, responsável, juntamente com Aldenes Meira, pela conquista de Rosivaldo para o Progressista.
“Estou muito feliz pelo aceite de Rosivaldo do nosso convite. O PP está se renovando e buscando pessoas como ele, que chegam para somar, qualificando ainda mais o debate no cenário político, sei da imensa capacidade dele de pensar e realizar. Juntos faremos um grande time. Nosso vice-governador João Leão, Jabes Ribeiro [secretário-geral] e toda a direção do partido também ficaram felizes e entusiasmados com a chegada de Rosivaldo, um político ímpar e ser humano de grande valor”, destacou Roberto Minas Aço.
“Entro para o PP trazendo na bagagem sonhos e vontade de construir um caminho diferente para Itabuna. Tenho imenso desejo de ajudar minha cidade, mais do que faço individualmente e com os amigos e do que já fiz ao longo da minha vida, desde muito jovem contribuindo com proposições e ações, inclusive na minha passagem pela Câmara e no comando da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo de Itabuna”, ressaltou Rosivaldo.
“Quero ajudar na construção de uma cidade melhor para vivermos, uma cidade mais humana. Tendo Roberto Minas Aço, nosso vice-governador João Leão, nosso governador Rui Costa, nosso deputado Rosemberg Pinto, Aldenes Meira, outros companheiros e a força do povo, essa cidade realista e visionária é possível de construir e mais rápido do que a gente pensa, com geração de emprego e renda, com o fortalecimento e a valorização da saúde, da educação, do esporte, da cultura, da sustentabilidade e tantos outros importantes setores da sociedade. Tudo isso me levou ao encontro do Partido Progressista nesse meu momento de vida”, completou Rosivaldo Pinheiro, que é especialista em planejamento e gestão de cidades.